Obrigado, Dragon Ball
março 08, 2024Com a notícia da morte do Akira Toriyama (criador do anime Dragon Ball) no dia de hoje (08/03/24) comecei a refletir de forma nostálgica sobre o meu passado.
Nessa reflexão me lembrei de que toda a minha infância e início da adolescência girou em torno de Dragon Ball, para ter noção os meus "afazeres" do dia eram organizados conforme o horário que o anime passaria na TV. Além disso, as brincadeiras, os brinquedos, jogos de videogame, revistas, decoração do quarto etc, tudo tinha envolvimento de Dragon Ball na minha vida naquela época.
Pensando nisso, percebo como é louco que uma pessoa que mora no Japão na década de 90 com a sua criação, sua obra e seu trabalho conseguir conduzir, ainda que indiretamente, a vida do pequeno Felipe lá nos anos 2000.
Atualmente, no auge dos meus 29 anos, já não tão próximo de Dragon Ball, tenho ciência que grande parte de quem eu sou, do que eu faço, dos meus valores e da minha conduta teve a influência de Toriyama e ele nem sequer sabia da minha existência.
Dito isso, consigo extrair dessa reflexão que todas as nossas ações, sonhos e objetivos podem mudar direta ou indiretamente a vida de alguém, então, se você tem um sonho, um talento, uma vontade, um desejo, o que for, lute por ele, porque um dia alguém poderá estar escrevendo um texto para te agradecer por não ter desistido de algo que mudou a vida de outro ser humano.
ARIGATÔ, Akira Toriyama.
Por: Felipe
0 comentários