[RESENHA] O DNA da justiça (documentário)

junho 16, 2022


Você é do tipo de pessoa que gosta de todas as obras dos streams que abordam uma temática criminal?

Pois se a resposta foi sim, tenho uma ótima recomendação para você. Na Netflix você encontra o documentário "O DNA da Justiça (The Innocence Files título original)" onde é relatado diversos casos reais de erro judiciário onde pessoas inocentes foram condenadas a morte!

Nos Estados Unidos existe uma organização chamada Innocence Project (Projeto Inocência) onde diversos advogados trabalham de forma pro bono (gratuita) para pessoas sem condições financeiras e que já foram injustamente condenadas em sua maioria a morte, mas também, a prisão perpétua.

Esses advogados buscam provas, indícios, elementos, ouvem pessoas, e fazem todo um serviço de investigação que não foi feito pela policia ou promotoria na época dos fatos e conseguem provar a inocência de pessoas condenadas há mais de 20 anos, que já se encontram aguardando sua chamada para a execução final da pena, a morte.

Vale muito a pena, principalmente para refletir sobre o poder que uma acusação injusta tem sobre a vida de uma pessoa, bem como, um trabalho mal feito das forças policiais podem arruinar a vida de uma pessoa e de toda a sua família.



São 9 episódios de 51–86 minutos cada e eles são informativos, trazem vídeos e fotos reais da investigação policial, documentos periciais e posicionamentos opostos acerca das mesmas perícias. Além disso, trazem os relatos dos familiares das vítimas e a história contada pelos condenados injustamente, que hoje, graças ao trabalho realizado pelo The Innocence Project, estão em liberdade e devolvidos ao convívio familiar. 

Para mais resenhas clique aqui.

You Might Also Like

0 comentários