Os 03 MELHORES livros de educação financeira para começar
março 13, 2022Existem muitas coisas que o ensino não te ensina, desde lá o fundamental, passando pelo médio e na faculdade. Coisas que são primordiais para a “vida adulta” mas que os jovens não aprendem enquanto estão no estudo obrigatório.
A educação financeira muda vidas, e a falta dela pode destruir vidas. -SIM, BEM DRAMÁTICO, mas porque é verdade-
Então leia esse texto até o final que vou citar os 3 principais livros que abriram minha mente e me fazem, hoje, saber administrar o meu dinheiro, evitar desperdícios e, ainda, ter renda passiva.
Bora lá.
1) Criação de Riqueza
O primeiro livro que indico, e que não vejo tão comumente ele ser indicado nas redes sociais, mas que foi o livro que me serviu de porta de entrada para o mundo das finanças, que me ajudou a organizar o meu salário, que na épica era um salário mínimo, e hoje consigo organizar meus honorários e administrar minhas contas com excelência por causa dessa belezinha aqui.
O livro é extremamente didático, com a escrita e conceitos simples de entender e com diversos exemplos e atividades, sim, atividades é um livro bastante interativo. Onde você aprende a administrar o que recebe, as dívidas, os créditos, os crediários e muita coisa legal sobre vida financeira.
Se você tem interesse em educação financeira, esse livro você não vai se arrepender.
Para comprá-lo clique aqui.
2) Do Mil ao Milhão
Depois de estar encantando com a vida financeira que descobri com o livro anterior, decidi investir em mais conhecimentos de educação financeira.
O meu primeiro investimento após a criação de riqueza, foi do mil ao milhão. Eu já acompanhava o Thiago Nigro no Youtube e nas redes sociais, mas nunca tinha surgido a vontade de comprar o livro dele, até por parecer meio clichê, achei que era algo simplista. Porém, estava redondamente enganado.
O Thiago dá uma aula nesse livro não só de finanças, mas de vida.
Não é cortando o cafezinho, o biscoito no café da manhã que você vai ficar rico. E, nem tão somente, investindo dinheiro. E ele deixa isso claro desde o início do livro.
Para ficar rico, financeiramente falando, você precisa de disciplina, mentalidade, atitude, persistência, estudo, muito estudo e coragem, e isso está cristalinamente explicado no livro.
Para isso existem pilares que para ele são essenciais para atingir a liberdade financeira, quais são: (i) gastar bem; (ii) investir melhor; e (iii) ganhar mais.
Para comprá-lo clique aqui.
3) Me poupe!
Bom, depois do livro do Thiago, imediatamente, pulei para o livro da Nathalia, outra pessoa que já acompanhava no Youtube e resolvi comprar o livro porque se me decepcionei com o pré-conceito que tinha do livro do Thiago, provavelmente, também quebraria a cara com o da Nathalia. Dito e feito.
Na mesma pegada do conteúdo do Thiago, porém, agora com um tom feminino sensacional, com histórias de vida da Nathalia que são inspiradoras e podem servir de exemplo, bem como um texto extrovertido e interativo. Enquanto ela escreve, ela interage com o leitor.
Diferente do livro do Thiago que se embasa nos 3 pilares da independência financeira, aqui, ao meu ver, a Nathalia trás tópicos que complementam os 3 pilares do Thiago, porque lá, os pilares são muito amplos, de forma que não tem pequenas missões, pequenos conceitos para o dia a dia, e aqui a Nathalia os trás, em 10 capítulos que podem ser aplicados na prática para impulsionar os 3 pilares do Thiago, administrando o dinheiro, as contas e as dívidas como aprendido no criação de riqueza.
Para comprá-lo clique aqui.
Por isso acho essa combinação de livros perfeita para começar ou se aperfeiçoar na nos estudos de educação financeira. Eles valem muito a pena, inclusive, porque são baratos.
0 comentários