Você se forma na faculdade de Direito, passa no exame da OAB e precisa começar a dar jeito na sua vida pois precisa se sustentar e construir sua "vida de adulto". Estou certo?
Porém, a primeira opção de um bacharel em Direito é a aprovação no exame da ordem e começar a advogar, conquistar clientes, processos, dinheiro etc, até se estabilizar na profissão ou passar em um concurso público.
Mas, como começar na advocacia com tanta concorrência? Você já se perguntou porque alguém contrataria um jovem advogado para defender seus direitos? Seu dinheiro? Sua liberdade? Seus bens? A guarda de seus filhos? Entre tantas outras demandas. Por que escolher o novato?
O medo de começar na advocacia de forma autônoma é real e inclusive muito justificável. Só aprendi isso depois que larguei meu emprego em escritório para começar o meu próprio. Realmente não é uma coisa fácil. Mas vale muito a pena.
Depois que você decide que irá destinar sua vida na advocacia, em carreira solo, começa a surgir os primeiros dilemas: por onde começar? Como começar? O que fazer?
Quantas vezes já reclamamos de ter que ler um livro, artigo, slide etc para fazer uma resenha para a faculdade e ficamos irritados?
"Perda de tempo isso, não vai adiantar nada"
"Esse livro nem tem a ver com a matéria, esse professor está louco"
"vou pegar uma resenha da internet pronta, professor nem vai ler mesmo"