OS LIVROS PROVARAM A MINHA IGNORÂNCIA. E VÃO PROVAR A SUA TAMBÉM!
maio 20, 2020Um dia, pensei que fosse ser tímido para sempre. Até que um livro me provou que eu poderia me desinibir, fazer amigos e criar ótimas relações sociais e profissionais. (Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas)
Um dia, pensei que nunca acordaria cedo e nem que seria importante estar acordado antes das 6h da manhã. Até que um livro me provou que os hábitos matinais feitos antes de começarmos a nossa rotina diária, podem mudar nossa saúde, profissão, bem-estar e a vida como um todo, para melhor. (O Milagre da Manhã)
Um dia, pensei que nunca teria o hábito de comer bem, praticar exercícios físicos, estudar diariamente, entre outras coisas importantes, porém, difíceis. Até que um livro me provou que os hábitos podem ser criados ou alterados através de gatilhos específicos, fazendo com que consigamos controlar quais hábitos queremos e quais não. (O Poder do Hábito)
Um dia, pensei que entender como funciona a relação com o dinheiro, fosse exclusividade de pessoas ricas. Até que um livro me provou que qualquer um que entenda a origem da entrada e a diferença entre ativos e passivos faz com que você passe a ter uma relação sadia com seu dinheiro. (Pai Rico, Pai Pobre)
Um dia, pensei que investir dinheiro e fazê-lo render, seria coisa de investidores de grande porte com salários altos. Até que um livro me provou que com a partir de R$ 30,00 reais, já é possível começar investimentos. (Do Mil ao Milhão)
Um dia, pensei que ser um grande estrategista fosse coisa apenas de lideres de grandes exércitos. Até que um livro me provou que o importante na estratégia é fazer uso da lógica, por mais simplista que possa parecer, não o é. O óbvio precisa ser pensado. (A Arte da Guerra)
Um dia, pensei que os pensamentos das pessoas milionárias eram apenas de seu alcance, que uma pessoa como eu, nunca os teria. Até que um livro me provou que a maioria dos milionários, pensam e agem de forma parecida, não como uma fórmula, mas como um resultado de ações e pensamentos que estão ao alcance de todos nós. (Os segredos da Mente Milionária)
Um dia, pensei que não nasci para ser uma pessoa criativa e que não adiantava insistir nisso. Até que um livro me provou que a criatividade é um processo criativo que depende de estudo, dedicação e vivência. Que pode ser aperfeiçoado, por qualquer um de nós, apenas não desistindo e persistindo. (Criatividade S. A.)
Um dia, pensei ser a pessoa mais azarada do mundo e que a sorte não era para mim. Até que um livro me provou que a sorte favorece aqueles que estão preparados para as ocasiões. (A Sorte Segue a Coragem)
Um dia, pensei que as forças do universo, diariamente, lutam contra a gente, tornando a vida mais difícil. Até que um livro me provou que todos os desejos, ardentes do fundo do coração, desejados com a mais pura sinceridade e honestidade, são apoiados pelo universo que gira ao nosso favor. (O Alquimista)
Um dia, pensei que a filosofia fosse a ciência mais complexa e distante da nossa vida cotidiana. Até que um livro me provou que a filosofia está todos os dias presentes na nossa rotina, e que fazemos reflexões filosóficas todos os dias, sem nem perceber. (Filosofia para o Dia a Dia)
Um dia, pensei que sabia lidar muito bem com as relações pessoais do cotidiano, com amigos, familiares e relacionamentos. Até que um livro me provou que a expressão do sentimento é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter, mas que a maioria a retraí por questões culturais de julgamento alheio e com isso, perdemos muita coisa boa na vida. (Faça Amor, Não Faça Jogo)
Um dia, pensei que nenhuma decisão tivesse força suficiente, para sozinha, mudar o rumo de uma vida. Até que um livro me provou que existem pontos que decidimos a respeito de coisas, as vezes até pequenas, mas que em seguida transformam nossas vidas em 360 graus. (Ponto de Inflexão)
Um dia, pensei que a vida fosse deixar rolar, diante da impossibilidade de controlar certas ações do nosso (sub)consciente. Até que um livro me provou que é possível assumir o controle da nossa vida e em vez de deixar rolar, podemos agir e fazer rolar, da forma que achamos mais interessante. (Seja Líder de Si Mesmo)
Um dia, pensei que meu modo de falar seria um prejuízo irreversível na minha carreira profissional. Até que um livro me provou que posso treinar técnicas de oratória, dicção e persuasão e me tornar muito melhor na arte de falar em público. (Oratória para Advogados e Estudantes de Direito)
Esses foram 15 exemplos de livros que me provaram que eu estava errado naquilo que acreditava. Espero que com esse texto, possa ter te mostrado a importância da leitura na vida de todos nós! Caso a leitura não seja um hábito na sua vida, escolha um dos livros supracitados, pois tenho certeza que com algum caso, você se identifica. E comece a ler, mude sua vida para melhor e PARA SEMPRE.
0 comentários