A vida é um circo de um homem só (Pedra Letícia)

maio 17, 2020


O título deste texto é o título de uma das músicas que eu mais gosto. É uma musica da banda Pedra Letícia, escrita pelo vocalista, Fabiano Cambota. A musica é daquelas que você precisa interpretar a letra para poder sentir na pele a mensagem.

A vida é um circo de um homem só, como assim? A vida de todos nós é uma grande atração, onde, assim como no circo, existem diversas atrações ao longo do show.

No circo nós temos: palhaços, malabaristas, engolidores de espadas, mímicos, trapezistas, cuspidores de fogo, mulher barbada, vendedor de maçã do amor, vendedor de pipoca, arremessadores de facas, mágicos, leões dentre outras tantas atrações que são executadas por diversos profissionais que fazem o show dar certo, que fazem as pessoas rirem e se divertirem.

Na sua vida, não é muito diferente, existem diversas atividades, tanto quanto. Na verdade, a única diferença é que todas essas atrações são feitas por uma única pessoa, você! Você é o palhaço responsável por fazer as coisas darem certo no seu circo.

É sobre os seus ombros que recaem as atitudes que fazem a diferença na sua jornada. Nós temos o péssimo hábito de terceirizar os erros do nosso espetáculo. Se algo deu errado, sempre haverá alguém para colocar a culpa, quando na verdade, somos nós mesmos que devemos nos responsabilizar e melhorar para a próxima vez acertar e assim, consecutivamente, porque o espetáculo não pode parar.

Como diz a musica:
A vida, meu amigo
É uma ginástica
Duas cambalhotas
Numa cama elástica
A cada dia é um leão
Encare com decisão
E ponha fé no meu conselho
Arrume o seu paletó
Enxugue a lágrima de dó em frente ao espelho
Porque a vida é
O circo de um homem só

No fim de tudo, você ainda tem que pôr um nariz vermelho e levar o seu circo à trazer alegria daqueles os quais, frequentam a sua lona. Mas você não está sozinho, somos todos um circo de um homem só.

Então, se você quiser que sua vida dê certo, faça todas as atividades que fazem o show valer a pena.

You Might Also Like

0 comentários