Reforma do Jeitinho Brasileiro
julho 25, 2019
Que o brasileiro pensa que é esperto, isso não é novidade, mas que na maioria das vezes essa "expertise" não passa de levar vantagem as custas dos outros, isso também não é novidade.
No Brasil cultivamos o jeitinho brasileiro, que nada mais é que improvisar soluções para situações problemáticas, usualmente não adotando procedimentos ou técnicas estipuladas previamente, ou no dito popular conhecido como "gambiarra". Fazer o que melhor atende as minhas expectativas, independente de preceitos éticos, técnicos e derivados.
Pois bem, sabemos que o governo é corrupto independente de sigla partidária, assim como, sabemos que eles não nasceram lá, no poder, e sim, saíram do nosso meio, como diz a máxima, os governantes são o reflexo do seu povo.
Você provavelmente conhece (talvez não saiba) pessoas que recebem, por exemplo, aposentadoria por invalidez, mas concomitantemente exercem trabalho, percebendo sua remuneração mais o auxilio advindo do governo. Acontece que esse auxilio é ilegal, ilegitimo, uma vez que o aposentado por invalidez, recebe do governo por que está INVÁLIDO para exercer atividade remuneratória, haja vista, podendo este trabalhar, não faz jus a assistência pública supramencionada.
E são essas as pessoas, que prejudicam as que realmente precisam, pois, sempre dão um "jeitinho brasileiro" de passarem o médico "pra trás" nas perícias e continuar recebendo o auxilio indevido. Fazendo a previdência lhes bancar no conforto do seu lar, enquanto nós, trabalhamos para pagar imposto e financiar estas aposentadorias.
Aí a previdência começa a afundar, afundar, afundar, o governo já não ajuda muito, não sabendo administrar a economia, políticos corruptos, já não bastasse, vem o povo do jeitinho e contribui, tudo no mesmo barco, obrigando a necessariedade da tão polêmica reforma da previdência, a qual não sou favorável, mas que graças ao comodismo, a falta de empatia, amor a próximo, ao egoísmo de alguns, ela se faz necessária para que a previdência possa continuar sustentando os folgados que mantém auxílios/aposentadorias indevidos.
Para corroborar com as informações o jornal OGLOBO divulgou em 2018 que foi cancelado R$ 9,6 bilhões em aposentadorias e auxílios irregulares. Nove Bilhões e Seiscentos Milhões!!!!!!! (clique aqui para ler a matéria)
Quem mais se prejudica com isso? Aqueles que realmente precisam desses auxílios e os que pretendem se aposentar, porque cada vez mais, aumenta a idade teto para atingir a tão almejada aposentadoria.
E qual a consequência disso? Sabendo que a aposentadoria, talvez, nunca chegue, incentiva o jeitinho brasileiro de "arranjar" meios de conseguir dinheiro do governo de forma não tão ética, fazendo isso virar uma bola de neve sem fim.
Faça a sua parte, denuncie os casos que você sabe que são ilegais, mesmo que seja seu amigo, impeça a corrupção antes de reclamar dela.
0 comentários