Você já ouviu falar na teoria da pipoca?
abril 18, 2019Quando vamos fazer pipoca do método tradicional, pegamos uma panela, adicionamos óleo e colocamos a quantidade de milho que queremos, após alguns minutos, pouco a pouco, os milhos começam a estourar até a pipoca estar pronta. Certo?
Vejam só, todos os milhos foram colocados juntos na mesma panela com a mesma quantidade de óleo na mesma temperatura, porém, nem todos os milhos estouram ao mesmo tempo, leva vários minutos para que todos estourem, não é verdade? E na vida as coisas não são diferentes!
Quantas vezes você já se pegou reclamando que nunca deu certo em nada, mas seu vizinho já? Ou seu colega tira notas boas e você não? Ou seu emprego paga menos que o emprego do seu primo? Pois é, temos o costume de reclamar que sempre tem alguém melhor que nós e que nós não somos bons nas coisas que fazemos, no entanto, temos que entender que cada ser humano tem seu tempo para estourar, para dar certo, para chegar ao sucesso, atingir os objetivos. Não somos robôs todos programadas para atingir o sucesso todos juntos, cada qual tem seu tempo.
Mas uma coisa é certa! A pipoca só estoura se estiver no fogo! Não adianta ficar parado, na zona de conforto esperando seu momento de brilhar, isso nunca vai acontecer. Você tem que correr atrás, fazer por merecer, estudar, trabalho, errar, aprender, acertar, errar de novo, corrigir o erro e tentar mais uma vez, chorar, pensar em desistir, mas nunca desistir, correr atrás, se esforçar, isso equivale ao fogo da pipoca. Uns vão ter menos esforços, é verdade, mas se você traçar seus objetivos lutar por eles, mais cedo ou mais tarde você vai estourar.
Conheça o meu canal no YouTube clicando aqui.
0 comentários